Linha de Apoio + Eficiência Hídrica Algarve

Linha de Apoio + Eficiência Hídrica Algarve

Candidaturas - Linha de Apoio + Eficiência Hídrica Algarve a partir de 1 de abril - Turismo de Portugal

Empreendimentos turísticos no Algarve receberão apoio financeiro de 10 milhões de euros para implementar medidas de eficiência hídrica

A partir de 1 de abril, estarão abertas as candidaturas à Linha + Eficiência Hídrica Algarve, criada no contexto do programa 'Save Water', que visa auxiliar micro, pequenas e médias empresas que operam no setor do turismo na região do Algarve – NUT II - e cujas atividades estejam relacionadas com os empreendimentos turísticos.

O objetivo é alinhar tais empresas com a meta estratégica delineada pela Resolução do Conselho de Ministros n.º 26-A/2024, datada de 20 de fevereiro, que visa melhorar a eficiência no consumo de água.

As empresas podem receber um incentivo de 50% sobre as despesas elegíveis, com um limite máximo de 50 mil euros, para todos os investimentos necessários na implementação das medidas de eficiência hídrica associadas ao selo "Save Water", através desta linha de financiamento disponibilizada a fundo perdido.

As candidaturas estão abertas até 31 de dezembro de 2025.

Para saber mais detalhes sobre o Programa e candidaturas Linha de Apoio + Eficiência Hídrica Algarve: Linha de Apoio +Eficiência Hídrica Algarve (turismodeportugal.pt)

20 Março 2024